4.1.2 A publicação da primeira versão

Em março, no terceiro mês de projeto, a equipe já tinha uma versão que considerava boa o suficiente para ser publicada, pois resolvia alguns problemas básicos do portal que estava no ar. Talvez o principal deles era que o portal não funcionava em dispositivos móveis, e grande parte da população já acessava a Internet primordialmente por celulares e tablets. Além disso, havia alguns problemas básicos, como a busca não reconhecer cedilhas, por exemplo. Na visão da TW, este produto, ainda que não implementasse todas as funcionalidades da versão que estava no ar, estava bom o suficiente para ser publicado, pois resolvia outros problemas considerados mais críticos. Para eles, quanto antes a aplicação fosse para o ar, mais tempo teriam para aprender com as estatísticas que seriam coletadas para uma série de ações dos usuários no site e mais tempo teriam para evoluir o sistema. No entanto, os gestores não se sentiam seguros em colocar uma versão no ar que não cumprisse todas as funcionalidades presentes no site antigo.

Além disso, Formiga relatou dificuldades na relação com a área de infraestrutura, que não respondia com agilidade a evolução do projeto e de suas demandas, o que também contribuiu para o atraso. Com isso, a primeira versão lançada para o público foi publicada em maio de 2015, no quinto mês de projeto.

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