Noticias – shortcuts sobre pirataria

Sony condenada ao pagamento de 1,5 milhões de dólares por incluir programas anti-pirataria nos CDs

A indemnização será paga aos Estados da Califórnia e do Texas, que levantaram os processos, e encaminhada para os utilizadores que provem ter sofrido danos com a utilização dos CDs protegidos contra cópia nos 180 dias seguintes à sentença. As indemnizações terão um valor mínimo de 175 dólares. (mais)

Pirataria não é problema… no mercado americano!

Por incrível que pareça, a pirataria não é um problema tão grande assim como a imprensa e os estúdios norte-americanos pintam. Pelo menos não nos Estados Unidos.

Recentemente foi divulgado pelo site The Movie Blog, uma pesquisa com um público de 1.725 pessoas dos Estados Unidos, consumidores assíduos da Internet, com idade de 18 anos para cima, e que desse número, apenas 5% já alugaram ou alugam filmes através do meio digital (os filmes disponibilizados nos site para download mediante a compra do produto) e uma porcentagem ainda menor baixam ou assitem filmes de forma ilegal. (mais)

Novela com Pirataria

A novela “global” Páginas da Vida abordará a pirataria de software. Em um dos capítulos, Olívia, personagem vivida por Ana Paula Arósio, será pega utilizando um software pirata no computador da empresa onde trabalha. Quando ela precisar de informações que estão em seu computador, o programa não funcionará e a personagem irá criticar duramente quem comprou o software pirata. Essa ação de “merchandising” é mais uma iniciativa da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software visando diminuir o uso de programas de computador pirateados no Brasil. (fonte)

Anúncios
Noticias – shortcuts sobre pirataria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s