Sobre TV Digital

Juba publicou um vídeo com uma grande entrevista com Takashi Tome, pesquisador do Sistema Brasileiro de TV Digital do CPqD de Campinas.

A entrevista foi feita para o documentário que Djah Djah está preparando e contou também com a presença de Chico Caminatti.

O papo, bem longo, é bom por que entra em detalhes que dificilmente vemos alguém falando por aí. É bom ouvir Takashi falar porque é um cara técnico mas que também tem a visão das transformações sociais que a TV Digital pode trazer.

Para mim esclareceu a questão do canal de retorno e da possibilidade de acesso a internet pela TV Digital. De fato, este canal de retorno não dá pra ser pelo ar, por trasmissão de TV. Deve ser feito por outra rede, tipo cabo ou telefonia.

Enquanto isso no mundo real a Folha anuncia, sozinha, pela terceira vez que o padrão japonês já foi escolhido. A cobertura da mídia é tosca. Basta dizer que, na Folha, todas as notícias sobre TV Digital saíram no caderno Dinheiro. Ou seja, é só uma questão de quem é que vai ganhar mais com esse novo mercado…

Na minha modesta opinião, é uma briga muito complicada de se ganhar. Aposto mais na internet. Em pressionarmos para uma política pública de banda larga. Aí vai TV, Rádio… vai tudo pela net…

aguardemos

Leo,,

Anúncios
Sobre TV Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s