Coisas que deveriam ser proibidas junto com as sacolas plásticas

  • bandejas de isopor
  • sachês em geral
  • garrafas pet
  • canudos
  • palitos de dente embalados individualmente
  • que mais?

Além disso, deveria haver uma regulamentação pesada em cima de embalagens. As empresas produtoras deveriam ser reponsáveis pelo lixo que as embalagens de seus produtos geram. Hoje em dia qualquer coisa que você compra gera um lixo absurdo de embalagens super elaboradas e exageradas. Isso merece outro post que já está no forno.

Anúncios
Coisas que deveriam ser proibidas junto com as sacolas plásticas

7 comentários sobre “Coisas que deveriam ser proibidas junto com as sacolas plásticas

  1. Adicionaria uma infinidade de itens à lista:

    Em tese as empresas *são* responsáveis pelos resíduos que geram. Este reconhecimento vem reforçado com o plano nacional de resíduos sólidos tramitado entre ano passado e este ano. As autoridades ambientais podem requerer de uma ou outra empresa uma responsabilização particular como essa, só que pra isso acontecer, já viu né… iniciativa privada e tals…

    Concordo que deveria ser obrigatório, mas os caras são fortes. Vai muita luta popular até chegarmos lá.

    Abraços! =D

    Curtir

  2. Caixa de celular e embalagens de placas computacionais são cheias de outras embalagens. Parece boneca matrioshka, manja? Nunca vi tamanho desperdício. Esses dias comprei um celular novo e, só na embalagem, tive contato com trocentas mil coisas: plastico bolha, manta de isopor, papel, papelão, plástico de uns 3 tipos diferentes…

    Acho que nessa listinha podia constar “caixas de leite”, tetra pak, saca? São uma droga! O processo de reciclagem disso é infimo pq não dá pra separar o aluminio do papelão.

    Recentemente (ou não tão recentemente assim) surgiram uns caras que transformam esse material em placas, com a trituração e adição de resina. Mas é um processo de remediação ruim. Não recicla de verdade e gera um produto que quando gasto é puro lixo.

    Abraço.

    Curtir

  3. eu comprei uma impressora da hp esta semana. veio sem isopor, em algo que parecia papelão e cartão. a impressora e as peças estavam dentro de um saco parecido com aqueles sacos que o pão de açucar vende pra não gastar sacola plástica.

    fiquei feliz. mas tenho certeza que a má distribuição das riquezas gera mais resíduos e resíduos mais perigosos.

    Curtir

  4. Eu proibiria tudo quanto é coisa descartável, principalmente aqueles irritantes copinhos. E tem coisa mais desagradável do que comer um bolo em um pratinho de “prástico” com um garfinho de “prástico”?! Antiecológico e antielegante, rs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s