Uma escolha infeliz

To aqui me remoendo desde que participei do debate sobre direitos autorais no Campus Forum, lá na Campus Party. Minha participação foi muito tosca…

Nos últimos anos eu fiz dezenas de palestras sobre cultura digital, em Pontos de Cultura do Brasil inteiro, e em vários outros lugares, onde eu abordava o tema do direito de autor, da cultura e do software livre. Falei de mais sobre isso…

Quando me chamaram pra campus party fiquei com vontade de fazer alguma coisa diferente. Até porque haveriam várias outras mesas sobre o assunto no mesmo dia. E como o chamado veio logo depois do meu post “desafio a industria”, resolvi abordar esse tema. Mas passado alguns dias da mesa, senti falta de ter dito várias coisas que sempre falo.

Falar que cultura não é sabonete. Tirar a discussão do publico das grandes cidades, que baixam filmes e músicas por opção, e levar a discussão para o resto do mundo onde a internet é o primeiro meio que dá acesso a toda produção cultural da humanidade para milhões de pessoas… Falar da evolução do direito de autor não só no que diz respeito ao tempo de proteção, mas tambẽm no que se refere a paranóia do plágio (não poder escrever um livro com um personagem de outro livro… ou com personagem com características parecidas….)

Mas é isso… 10 minutos e depois q acabou fiquei me ouvindo e tudo soava muito estranho…

enfim… uma escolha infeliz

Anúncios
Uma escolha infeliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s