BBC: Programas online não tiram audiência da TV

Ainda dando uma olhada nas coisas do Euro zeitgeist, achei esse relato abaixo bem interessante. Ashley Highfield, da BBC, fala com detalhes da experiência do iPlayer.

Trata-se de uma seção do site da BBC onde visitantes têm acesso a todos os programas da rede BBC que foram ao ar nos últimos 7 dias, “tornando o imperdível imperdível!”, como diz o slogan deles.

Além de assistir pelo site, você também pode fazer o download do arquivo para seu computador, mas para isso vai precisar do Windows XP ou VIsta e do Download Manager deles. Tudo isso por causa do DRM que eles usam, que garante que você tenha no máximo 30 dias para ver o vídeo – e 7 dias a partir do momento que você der o play a primeira vez.

Mas o que mais me interessou foi o fato de que a audiência on line, que já esbarra 1 milhão de programas assistidos por dia, não compete com a audiência da TV tradicional que, segundo Ashley, “ironicamente cresceu no mesmo período [desde que o iplayer foi ao ar”.

Pra quem se interessou em assistir a BBC a partir de agora, vale lembrar que o serviço só pode ser acessado, em teoria, de dentro do Reino Unido. Mas, você sabe, sempre tem como dar um jeitinho…

Leo,,

Anúncios
BBC: Programas online não tiram audiência da TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s