E eu juro, nunca programei em C

Mais uma da série: Muito significado (pra mim)

Ontem tive mais uma grande experiência das que se tem trabalhando com software livre. Fiz, ou melhor, remixei meu primeiro programa em C. E eu juro, nunca programei em C.

bang.gifSempre que falamos em software livre pras pessoas, falamos da maravilhosa possibilidade de se ter acesso ao código fonte, para adaptar, modificar, estudar, etc… Mas a verdade é que isso, para a maioria das pessoas fica no plano imaginário, quase da fantasia.

Pois ontem eu, em uma tacada só, resolvi um problema que eu estava tendo, aprendi um pouco de C e ajudei um monte de gente que tem o mesmo problema que eu! Tudo isso sem saber programar em C, mas conseguindo remixar o codigo de dois programas – claro, com a ajuda de uma galera via IRC.

Será que cada vez mais esse costume de remixar código vai se popularizar? Outro dia uma aluna lá do IED me deu esperanças, quando conseguiu fazer isso com um código javascript, sendo que pra ela, até um mês atrás, código era coisa de outro mundo.

Ah, pra quem ficou curioso, o que eu precisava fazer era conseguir q o PD recebesse os sinais do meu teclado mesmo quando eu tivesse usando outro programa. Fiz isso pegando o código de um keyLogger e acrescentando umas linhas pra ele mandar sinais via OSC!! Grego? BANG!

Leo,,

Anúncios
E eu juro, nunca programei em C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s