A maravilha das concessões de Rádio e TV

Absurdo!

Enquanto a PF fecha uma rádio livre no Acre, em uma ação bem polêmica, o Ministério das Comunicações dá mais uma concessão de TV a Igreja Renascer (matéria da Folha abaixo), mesmo com os líderes da igreja sendo acusados de contrabando de dinheiro nos Estados Unidos – entre outras acusações…

Será que vão ser mais quatro anos desse jeito?

Leo,,

Apesar dos escândalos envolvendo os líderes da Igreja Renascer em Cristo, o governo federal acaba de conceder à instituição um canal de TV.
Em portaria publicada no “Diário Oficial” de anteontem, o Ministério das Comunicações autorizou a Ivanov Comunicação e Participações Ltda. (empresa registrada no mesmo endereço da sede administrativa da igreja) a retransmitir em Vila Velha (ES) os sinais gerados pela Fundação Evangélica Trindade, concessionária do canal 53 em São Paulo.
A Fundação Trindade foi criada pela Renascer nos anos 80 especificamente para obter uma geradora de televisão “educativa”, que não exige concorrência pública. Com a geradora em São Paulo, que tem o nome comercial de Rede Gospel, a igreja pediu ao governo, no ano passado, uma série de retransmissoras (que também não requerem licitação), como a que conquistou em Vila Velha. O canal na Grande Vitória será o quinto da Rede Gospel.
Os líderes da Renascer, bispa Sonia e apóstolo Estevam Hernandes, são acusados nos EUA de contrabando de dinheiro e depoimento falso à polícia. Em São Paulo, promotores os acusam de usarem doações de fiéis para aquisições pessoais, como haras e casa de praia nos EUA.
A Igreja Renascer não comentou as acusações contra seus líderes. O Ministério das Comunicações também não comentou o assunto.

(Folha de S. Paulo – Ilustrada 31 de janeiro de 2007)

ATUALIZAÇÃO: O MiniCom suspendeu a concessão da TV em Vila Velha e outras relacionadas a igreja, mas as suspensões só serão definitivas se houver uma investigação e for encontrada alguma irregularidade no processo

Anúncios
A maravilha das concessões de Rádio e TV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s